Opções de transfer para os aeroportos Santos Dumont e Galeão no RJ


No terceiro post da série sobre opções mais econômicas de transfer para alguns dos principais aeroportos do país, vamos mostrar as opções que atendem os principais aeroportos da segunda maior capital do Brasil. Já falamos dos transfers do Airport Bus Service em São Paulo e do Conexão Aeroporto em Belo Horizonte. Hoje vamos falar dos transportes para os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.

O principal serviço de transfer para aeroportos na capital fluminense é prestado pela empresa Premium Auto Ônibus, que oferece o serviço em ônibus executivos, equipados com ar refrigerado, bagageiro interno e externo e internet Wi Fi.  As principais linhas operadas pela empresa são:

  • 2101 (Aeroporto Internacional do RJ/Aeroporto Santos Dumont), passando por vias como a Linha Vermelha e Binário do Porto.
  • 2018 (Aeroporto Internacional do RJ/Terminal Alvorada), passando pela Orla da Zona Sul e Rodoviária Novo Rio.
  • 2145 (Aeroporto Internacional do RJ/Aeroporto Santos Dumont), passando pelas avenidas Brasil, Presidente Vargas e Rodoviária Novo Rio.
  • 2918 (Aeroporto Internacional do RJ/Terminal Alvorada) passando pela Linha Amarela.

Diferentemente dos transfers de São Paulo e Belo Horizonte, essas linhas de ônibus não são expressas. Com isso é possível embarcar nos veiculos ao longo do trajeto.  A passagem pode ser paga em dinheiro direto ao motorista ou ainda com cartão eletrônico RioCard.

Maiores informações sobre as linhas executivas podem ser obtidas no site da empresa Premium.

BRT

Se você estiver na região da Barra da Tijuca e tem como destino o Aeroporto Internacional do Galeão, conta com uma opção ainda mais acessível financeiramente. O BRT TransCarioca possui uma linha semi-expressa do sistema rápido de ônibus que faz a ligação entre o aeroporto e o Terminal Alvorada.

Os ônibus são do tipo articulado e biarticulado. São equipados com ar refrigerado e tem capacidade para transportar de 150 a 200 passageiros, porém eles não possuem bagageiro. Detalhe que torna essa uma opção não muito prática se estiver com muita bagagem.

O BRT opera 24 horas por dia e faz três paradas ao longo do trajeto, nas estações do Fundão, Madureira e Vicente de Carvalho, sendo que as duas últimas permitem integração com os trens da SuperVia e Metrô, respectivamente. O ticket deve ser comprado antecipadamente nos guichês das estações e a tarifa, pode ser paga em dinheiro ou cartão eletrônico RioCard. Na área interna do aeroporto também há guichês para compra dos tickets para o BRT.

Embarque do BRT no Terminal Alvorada
Estação do BRT no Aeroporto Internacional do Galeão
A Bilheteria do BRT fica no interior do aeroporto

Para maiores informações, acesse o site do consorcio operador do BRT.


sm-johnny