Como escolher e reservar uma hospedagem de forma rápida, segura e sem sair de casa


Um importante detalhe que deve inevitavelmente ser incluido no planejamento de qualquer viagem é sem dúvida, a hospedagem. Durante sua passagem por algum lugar, a menos que você vá ficar na casa de algum parente ou amigo, deve-se pesquisar e encontrar um hotel, hostel, albergue, pousada ou até mesmo uma casa ou apartamento de aluguel para sua estadia.

Mas é aí que começam os problemas para muitas pessoas, pois as vezes, dependendo do destino de sua viagem, é difícil entrar em contato para obter informações e até mesmo buscar indicações de outras pessoas antes de fazer uma reserva. Mas felizmente hoje já existem ferramentas que nos permitem buscar e encontrar hospedagens no Brasil e no exterior de maneira rápida, prática e segura. Para essa tarefa você precisa apenas desse computador com acesso a internet que você está utilizando para ler esse post. Sim! Você pode pesquisar e reservar sua hospedagem sem sair do conforto da cadeira em que está sentado.

Existem sites especializados onde é possível procurar diversas opções de acomodação, tanto no Brasil como no exterior. Esses sites permite uma pesquisa da acomodação por categoria, localização, faixa de preço ou ainda por facilidades oferecidas por cada uma. Existe ainda um sistema de avaliação de hospedes que se hospedaram anteriormente em cada local, em que eles podem atribuir notas e disponibilizar comentários sobre a experiência da hospedagem em vários aspectos como instalações, refeição, atendimento dos funcionários, entre outros. Fator que pode ser decisivo na escolha de um bom hotel para se hospedar.

O Viagem Mais Fácil traz agora uma lista de sites especializados onde é possível encontrar opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos e em qualquer lugar do mundo.

1)  Booking.com


02

Escolhi começar pelo site que nós, membros do blog, sempre utilizamos para reservar nossos hotéis para as nossas viagens. O Booking.com é um site que tem uma interface muito intuitiva e com uma extrema facilidade de navegação por suas funções. É possível ver fotos e todos os detalhes dos hotéis e de todos os quartos disponíveis. Para fazer reservas é necessário fazer um cadastro simples mas a utilização do site é totalmente gratuita. Administrado pelo grupo norte americano Priceline, o site é seguro e muito confiável.

2) TripAdvisor

03

Outra opção de reserva de hospedagem muito popular na internet é o TripAdvisor. Com uma interface convidativa e facil de usar, ele oferece recursos muito semelhantes aos do Booking.com, mas também tem diferenciais que os concorrentes não tem, como a possibilidade de pesquisar também opções de voos em diferentes sites de venda de passagens.

3) Expedia

04

O Expedia é um site pertencente aos mesmos administradores do TripAdvisor e, por isso possui as mesmas funcionalidades. Também é muito fácil de usar e bastante confiável.

4) Trivago

05

O Trivago funciona de uma maneira diferente dos outros sites. Num sistema parecido com o Google, ele apenas faz buscas de opções de hospedagem em diversos sites, como os citados anteriormente e exibe todas as opções na tela, de acordo com os parâmetros inseridos. Mas ainda sim é uma opção interessante para buscar opções de hospeagem e assim como os demais, tem uma versão totalmente em português.

Agora que você já sabe de algumas opções sites de busca e reserva de hospedagem, não há como errar. Reserve seu hotel e tenha uma boa estadia no seu destino.


sm-wendell